Menos de um ano depois em que se apresentou aqui em Itapira, com enorme sucesso, no aniversário da cidade em outubro do ano passado, o musicista e instrumentista João Frederico Sciotti, o popular Derico, volta a fazer uma apresentação na cidade, no palco do Parque Juca Mulato a partir das 16h00 deste domingo, dia 10.
Conforme apurou o TRIBUNA DE ITAPIRA, Derico, de 57 anos, trará a Itapira um projeto criado para levar música de qualidade a diferentes comunidades, denominado Derico Music Truck, onde exibe toda sua expertise, talento e a versatilidade que o tornaram nacionalmente conhecido, quando era integrante do ‘sexteto’ do apresentador Jô Soares (1938-2022). O projeto tem patrocínio da Lei Rouanett.
A série de apresentações começou por Sales de Oliveira em 19 de agosto e desde então, já passou por outras quatro cidades (Indaiatuba, Guarujá, Santos e Espírito Santo do Pinhal) e terá em Itapira sua 6ª parada, rumando em seguida para Limeira (15-09); Arthur Nogueira (24-09); Caieiras (1º outubro); Salto (08-10) e Sertãozinho (18-10).
Meio de Campo
Quem fez o “meio de campo” para que Itapira pudesse ser incluída na programação foi o maestro e produtor musical Ricardo Michelino, 49, que integra o staff de Derico e é amigo pessoal do maestro Maurício Perina, da Banda Lira. “Devido a essa proximidade que possuo longos anos com maestro Perina, conhecendo de perto o excelente trabalho que ele realiza, não tive dúvidas em indicar Itapira ao Derico para que a incluísse no roteiro de seu projeto”, comentou durante conversa por telefone com O TRIBUNA.
Paulistano de nascimento, Michelino é o nome por detrás de um projeto de musicalização realizado em Arthur Nogueira, com a Orquestra Sinfônica Jovem, também muito conhecido nos meios musicais da região. Ele disse que o instrumentista virá a Itapira acompanhado do irmão pianista Sérgio
Sciotti. Durante a apresentação, que dura cerca de 90 minutos, Derico mostrará ao público seu talento com o saxofone e também com flauta.
Consultado sobre a programação Maurício Perina informou que por motivos contratuais o artista tem que seguir aquilo que foi incluído no projeto original enviado (e aprovado) ao Ministério da Cultura e que por isso não poderá “fazer uma dobradinha” com o convidado, como muitas pessoas desejariam ver. Mas, segredou que a Banda Lira estará reunida, para fazer uma abertura especial do evento, em homenagem ao famoso colega.
Leave a Reply