A 4ª etapa da Campanha de Doação de Sangue realizada na quinta (19) conseguiu obter resultados expressivos. Foi a melhor adesão à campanha nesse ano de 2021 e a que mais conseguiu coletar bolsas de sangue. A etapa havia sido amplamente divulgada devido a situação em que se encontram os estoques do Banco de sangue, que estão muito baixos. Corpo de Bombeiros e Defesa Civil também marcaram presença na doação.

some text


O banco de sangue estava precisando, e muito, de uma grande participação de pessoas na doação de sangue dessa 4ª etapa da campanha. Com um total de 108 bolsas coletadas, a marca é um recorde para o ano de 2021, superando a etapa de fevereiro que havia coletado 85 bolsas de sangue. A adesão de candidatos também foi grande, com 124 pessoas se dirigindo até o ponto de coleta. Desses, 16 foram considerados inaptos para a doação e outros 33 doaram pela primeira vez.

Integrantes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil também se mobilizaram para a doação. Além de contribuírem com a presença de voluntários para coleta de sangue, as duas corporações promoveram uma ação educativa junto ao público na sala de espera.

Todo procedimento foi cumprido na sede do Lions Clube, à rua Tereza Lera Paoletti, 480, no Jardim Bela Vista. A mobilização foi promovida pelo Hemocentro da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), com apoio da Secretaria Municipal de Saúde.

Mesmo com os bons números da etapa, a situação do banco de sangue ainda é delicada. Os estoques ainda estão baixos e a participação de voluntários para as próximas etapas é de suma importância. O calendário da campanha no município contempla um total de seis datas – a iniciativa acontecerá também em 21 de outubro e 16 de dezembro. Para doar sangue é necessário estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos de idade, pesar mais de 50 quilos e estar alimentado.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.