Programada inicialmente para ocorrer entre janeiro e fevereiro de 2022, a 47ª edição dos Jogos de Verão será disputada somente em julho, entre os dias 9 e 30. A decisão vinha sendo ventilada junto às equipes participantes – Bob Marley, Recreativa, Magnatas e Hawaianos – e foi oficializada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer nesta semana, em comum acordo com os dirigentes das agremiações.

some text


A mudança foi justificada pela preocupação com as aglomerações ao longo da disputa e consequente aumento da circulação do vírus da Covid-19. Segundo os organizadores, em meio às discussões sobre o cancelamento de eventos como Carnaval e festas de final de ano, seria um risco promover a cerimônia de abertura reunindo perto de 2 mil pessoas no Ginásio de Esportes ‘Benedito Alves Lima’ (Itapirão) ou mobilizar as torcidas nos locais de competição.

Alternativas como a realização da abertura no Estádio Municipal ‘Cel. Chico Vieira’ e controle de público nos confrontos chegaram a ser cogitadas, mas a SEL e dirigentes das equipes acordaram em torno do adiamento. Apesar da mudança para o período de inverno, o nome será mantido. “Se alterarmos o nome estaremos criando um novo evento. Teremos uma edição em outro período, mas ainda assim será Jogos de Verão”, explicou o diretor da secretaria, Flávio Chiavelli Figueiredo.

O modelo de disputa será o mesmo já estabelecido anteriormente, porém a pasta reabrirá o período de inscrição de equipes. A ideia é que, a partir de março, as conversas em torno dos Jogos de Verão sejam retomadas. “Caso alguma equipe tenha dificuldade em participar, iremos compreender, mas também abriremos a possibilidade de que novos grupos se inscrevam”, adiantou o diretor. Em relação aos ingressos para a abertura já trocados, todos continuarão válidos.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.