Durante esses 35 anos de circulação ininterrupta, o “Tribuna de Itapira” sempre se pautou para levar informações corretas e precisas à seus milhares de leitores. Se os teores dos noticiários agradaram a grupos políticos, desagradando a outros, não nos foi essa a intenção. A única intenção em todos os noticiários expostos foram para manter os cidadãos itapirenses informados sobre os principais acontecimentos ocorridos no município, principalmente àqueles que chegavam ao conhecimento da Justiça e que estaria prejudicando a coletividade como um todo, como, por exemplo, contas rejeitadas de administrações pelo Tribunal de Contas do Estado, uma vez que é o dinheiro de toda uma coletividade que poderia estar sendo mal administrado.

some text


Diante disso, nos surpreendeu postagem realizada nesta quarta-feira pelo prefeito Toninho Bellini, em relação à notícia sobre o ingresso junto a Justiça Eleitoral solicitando a cassação de sua candidatura à reeleição por abuso do poder econômico antes do início da campanha eleitoral. A surpresa ficou estampada quando o chefe do Executivo argumentou que este hoje bissemanário está ao lado do grupo oposicionista, no que deu a entender que estamos atuando para sua derrota eleitoral neste próximo domingo. Ledo engano.

A falácia de Toninho Bellini é completamente desproporcional, uma vez que ele tem conhecimento da conduta desse jornal durante todo esses longos 35 anos de atividades. Toninho deve estar sofrendo de amnésia, pois se esqueceu que, em 2004, na campanha eleitoral que o elegeu pela primeira vez prefeito de Itapira, o então seu adversário, José Alair de Oliveira, ficou inelegível semanas antes do pleito daquele ano e o caso foi noticiado por esse jornal. Será que, com a matéria sobre o assunto favoreceu Toninho Bellini naquela ocasião? Se favoreceu, melhor para ele que conseguiu seu objetivo e se elegeu. Na matéria divulgada na edição de terça-feira, sobre a ação proposta pela coligação PT/PV/PCdoB/PSOL/REDE, não teve como objetivo derrubar a candidatura de Toninho Bellini, uma vez que a Justiça é quem decidirá se ele cometeu abuso econômico ou não. Portanto, a nós apenas compete informar e é isso que estamos fazendo, doa a quem doer.

O fundador do “Tribuna” se lançou, pela primeira vez, como candidato a cargo público depois de 35 anos à frente desse jornal, sempre lutando por uma Itapira melhor. Nem por isso, nossa linha editorial foi alterada em relação a suposto benefício à sua campanha. Abrimos nossas páginas às todas os postulantes indistintamente, independente se isso prejudicaria ou não a candidatura de nosso fundador. Se nossa intenção era, como argumentou Toninho Bellini em sua live, de prejudicá-lo, certamente muitas outras aberrações que ocorreram e ocorrem em sua atual administração seriam expostas em nossas páginas nesta reta final de campanha. Porém, noticiamos somente o que chega à Justiça e decisões apontadas pelo TCE. E nada mais. Estamos cumprindo nosso papel de bem informar a coletividade, mesmo que isso desagrade pessoas que não estão pensando no bem estar da população e, sim, no bem próprio.

A Direção

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.