O Educandário Nossa Senhora Aparecida abrigou uma animada festa natalina no sábado, 11, que mobilizou estudantes e familiares. O Drive-Thru de Natal encerrou a programação de eventos da entidade este ano. Cerca de 200 crianças receberam presentes e balas na iniciativa que teve a participação de integrantes dos Noéis Anônimos e também do Papai Noel.

some text


Funcionários da instituição também puderam rever os alunos após um longo tempo de atividade remota, imposta pela pandemia da Covid-19. A festa começou por volta das 10h00 e transcorreu até 14h00. De dentro dos veículos, as crianças foram recepcionadas pelos Noéis, que ofertaram guloseimas. Também interagiam com o Papai Noel da entidade, representado por Renato Prado, o conhecido Renatão.

As crianças foram presenteadas ainda com brinquedos arrecadados na ação ‘Madrinhas do Educandário’. Saíram de lá também com um chocotone doado pela Grupo Semear da CPFL Paulista. “As entregas foram na modalidade drive-thru, mas atendemos também muitas famílias que foram a pé e interagiram com a mesma alegria. Foi um momento realmente mágico. Ficamos muito felizes em ver a alegria das crianças e renovamos a esperança de dias melhores para as famílias”, disse a gestora de projetos da entidade, Mariane Calil.

Ela explicou ainda que a campanha ‘Madrinhas do Educandário’ incorpora a doação de brinquedos por empresas, pessoas físicas e famílias assistidas pela entidade, que são convidadas a contribuir. Já o Semear colaborou por meio de uma iniciativa interna realizada pelos funcionários da companhia. “Os Noéis Anônimos e o nosso Papai Noel ‘Renatão’ garantiram a alegria e diversão. Além dos brinquedos e doces, mantiveram a magia do Natal bem acesa para todos”, relatou.

As famílias que não conseguiram participar no sábado receberão os donativos no decorrer da semana. Mariane informou que atualmente o Educandário Nossa Senhora Aparecida atende 263 crianças de 0 a 4 anos no período integral com creche e até 14 anos no período de contraturno escolar. As atividades remotas acontecem até a próxima sexta-feira, doa 17, quando termina o ano letivo.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.