Os novos responsáveis por um trabalho de extrema importância no município serão definidos em eleição que será realizada neste domingo, dia 1. Trata-se dos integrantes do Conselho Tutelar. Ao todo, são 24 postulantes às cinco vagas diretas disponíveis, o dobro de candidatos presentes no último pleito, realizado em 2019.

some text


Os candidatos passaram por um longo processo de seleção para estarem aptos a estarem participando da eleição. Foram etapas de investigação social, curso de formação e prova escrita. Os conselheiros eleitos permanecerão atuantes para a gestão 2024/2027. Cabe ressaltar que, além das cinco vagas diretas dadas para os mais bem votados, serão eleitos ainda outros cinco para vagas de suplência.

A votação será realizada das 8h00 às 17h00 nas dependências da Escola Estadual Elvira Santos de Oliveira, localizada na Praça Mogi Mirim – Santa Cruz. Todas as pessoas acima dos 16 anos e que possuem título de eleitor estão aptas a votar. Elas deverão estar portando documento oficial com foto, estar em pleno gozo dos seus direitos políticos e não possuir pendencias no cartório eleitoral, conforme determinação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, órgão ligado ao Conselho Tutelar.

“Tudo será realizado conforme uma eleição tradicional seguindo as determinações da Justiça Eleitoral. Ser conselheiro tutelar é um trabalho árduo e de extrema importância. A presença da população e a boa escolha dos candidatos é fundamental”, comentou a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, Ana Maria do Nascimento Brunialti.

A remuneração dos eleitos será de R$ 2.438,38 mais Vale Refeição no valor de R$ 450,00, além das benesses previstas no art. 134, da Lei Federal nº 8.069/90, com carga horária de 40 horas semanais, incluindo plantão.

Candidatos

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.