Trafegando pela avenida Castro Alves, às 7 horas de terça-feira, com a Hilux SW4, o condutor percebeu que estava sendo seguido por dois indivíduos que ocupavam uma motocicleta Twister. Após passar pelo semáforo, a vítima ingressou à 24 de Outubro, descendo sentido ao centro. Porém, no cruzamento com a rua Joaquim Inácio da Silveira, os motociclistas resolveram agir.
Aparelhando a motocicleta ao lado da SW4, o garupa apontou uma arma à vítima, obrigando a mesma a parar o veículo. A vítima desceu do interior do carro e o piloto da moto assumiu o mesmo, deixando o local, acompanhado do garupa, que pegou a Twister.
As unidades foram informadas e, no plantão, foi registrado o delito. Cerca de 15 minutos após o roubo, o guardas municipal Adelbar, que reside em Mogi Guaçú, trafegava pela vicinal e notou o SW4, que era seguido por uma motocicleta. Desconfiando, ele acompanhou os dois veículos, que ingressaram sentido ao bairro Rio Manso.
Em determinado trecho, ele não mais visualizou o carro, mas o motociclista parou e apontou uma arma para o GM. Este, no entanto, sacou de sua arma e passou a atirar contra o ladrão, que também revidou e, depois, deixou o local. Adelbar entrou em contato com a corporação e informou o ocorrido.
Para o Rio Manso deslocaram os GMs Pierozzi e Marchioretto, que passaram a realizar diligências. Por volta das 10h30, eles conseguiram encontrar o SW4 abandonado, na estrada que dá acesso a Espírito Santo do Pinhal. Foi acionada a equipe do IC, que deslocou ao local para promover os trabalhos periciais. No final da tarde a ocorrência do encontro do veículo foi registrada no plantão, com a vítima comparecendo àquela unidade, reavendo o carro.
Deixe seu comentário