A equipe do GAM (Grupo de Apoio com Motos) da Guarda Civil Municipal realizava patrulhamentos ostensivo pela região da Vila Ilze na manhã dessa terça-feira, dia 19, quando que, ao passar pela Rua Israel, avistou dois indivíduos em uma situação de tráfico de drogas.
A equipe realizou um abordagem, verificando que um dos envolvidos seria o traficante, de 22 anos, e o outro homem, de 53 anos, o usuário que estaria comprando pinos de cocaína. Os GCMs Farabello, Washington, Machado, Gervazoni, Sabadini e Vanderson deram apoio na ocorrência.
Em revista pessoal, foram encontrados três pinos e mais R$ 20. O traficante acabou confessando que mais drogas estariam escondidas no quintal de uma residência da rua, a qual é abandonada e invadida para uso do tráfico e consumo de entorpecentes. Em averiguação, outros 24 pinos foram localizados, além de outras duas porções de maconha.
Diante dos fatos, o indivíduo recebeu a voz de prisão em flagrante pelo delito de tráfico de entorpecentes. A ocorrência se encaminhou para a Delegacia de Itapira, onde o delegado de plantão, Dr. Erivan, em consulta no sistema de Polícia Judiciária, foi constatado que o mesmo era procurado da justiça de Minas Gerais pelo delito de furto, faltando pagar a pena de dois anos e oito meses de prisão. Diante disso, foi ratificado a voz de prisão pelo delito de tráfico de entorpecentes e recolhido para ficar à disposição da justiça.
Leave a Reply