O ano de 2023 está sendo mais que especial para o Jiu-Jitsu da Sociedade Recreativa Itapirense. Após graduar 106 alunos em março, ingressar com as crianças da modalidade em campeonatos da região e mobilizar 90 lutadores em junho no segundo torneio interno do clube, a Recreativa bateu seu próprio recorde e encerrou o ano graduando 118 lutadores.

some text


O feito foi realizado durante a 6º Cerimônia de Graduação, que foi promovida pelo clube no domingo, dia 5, na Sede Social. Após treinamento intenso, dedicação e avaliação do Sensei Rodrigo de Oliveira Colosso, o “Macaco”, mestre da arte marcial e que está à frente dos trabalhos na Recreativa, trocaram de faixa 110 crianças e oito adultos.

Essa foi a segunda quebra de recorde com relação a alunos graduando neste ano. No evento de março, o quinto realizado pela equipe da Recreativa, os 106 lutadores que trocaram de faixa, na oportunidade, já haviam batido o recorde da cerimônia anterior, que contou com 90 graduandos.

“Estamos em uma crescente com relação ao nível técnico dos lutadores, principalmente pelas crianças já estarem disputando campeonatos na região. Tudo isso é fruto do amor e dedicação que estamos empregando nos trabalhos aqui na Recreativa. Eu só tenho a agradecer e parabenizar nossa equipe”, comentou Colosso.

Com relação às crianças, a graduação envolveu a entrega das faixas cinza e branca, cinza, cinza e preta, amarela e branca, amarela, amarela e preta, verde e branca, verde e verde e preta. Já os adultos, os oito foram graduados com a faixa azul e roxa. O Jiu-Jitsu da Recreativa conta hoje com 180 alunos, sendo 130 crianças e 50 adultos.

“Hoje, mais do que nunca, podemos cravar que nossa aposta em implantar o Jiu-Jitsu na Recreativa foi certeira. Tudo começou lá em 2018 e, desde então, observamos não só um grande crescimento no número de participantes, como também uma evolução do grupo como uma equipe forte e bem estruturada, além da promoção da união das famílias e qualidade de vida a partir de atividades dentro do clube”, comentou Júlio Ivo Sartorelli, Presidente da Recreativa.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.