A Secretaria Municipal de Saúde anunciou nessa terça-feira, dia 14, a “intercambialidade excepcional e emergencial” que irá ocorrer em relação a falta de doses para a segunda aplicação da vacina Astrazeneca. Doses da Pfizer serão utilizadas como substitutas em pessoas que tomaram a 1ª dose da vacina Astrazeneca no dia 23 de junho ou antes. A vacinação para esse grupo está marcada para a quinta-feira, dia 16.
Segundo a pasta da Saúde, “a aplicação do imunizante Pfizer para cumprir o esquema vacinal iniciado com a Astrazeneca foi autorizado em caráter emergencial pelo Governo do Estado de São Paulo”. As pessoas que decidirem por receber a dose da Pfizer no lugar da Astrazeneca deverão assinar um termo de ciência. A Secretaria ainda reforçou que é necessário esperar o período de 12 semanas entre as doses.
As pessoas que receberam a primeira dose da Astrazeneca no dia 23 de junho ou antes e optarem pela Pfizer como vacina substituta, devem se dirigir ao Ginásio de Esportes ‘José Bonifácio Coutinho Nogueira’, no bairro Humberto Carlos Passarella, das 8h00 às 15h00, na quinta (16).
Deixe seu comentário