As unidades policiais do município foram acionadas no final da manhã de segunda, 19, e deslocaram até a fazenda Nossa Senhora do Carmo, situada em Eleutério. No terreiro havia o corpo de um homem, que apresentava ferimentos na região da cabeça. Era do lavrador João Alves Rodrigues, 35 anos, que reside em uma das casas da propriedade.
Um vizinho seu, ao passar pelo terreiro às 11 horas, visualizou o corpo. Verificando, notou que o mesmo estava sem vida e comunicou o fato ao irmão da vítima, que acionou as unidades policiais.
Cabos Dênis e Duarte preservaram o local, enquanto que o investigador Anderson Lenhari colhia depoimentos de possíveis testemunhas do crime. As únicas informações obtidas, porém, deram conta de que o lavrador era uma pessoa pacata, não possuindo desavenças com terceiros. Foi constatado, também, que a vítima possuía uma motocicleta e a mesma não se encontrava na propriedade. Com isso, não está descartada a ocorrência de latrocínio (roubo seguido de morte).
Segundo apurado pela reportagem do Tribuna de Itapira, Rodrigues teria sido morto na noite de domingo, mas o morador do local informou que não ouviu barulho algum. O delegado Dalton David Ferreira solicitou a equipe do IC para os exames periciais. Ficou constatado que Rodrigues recebeu dois golpes de facão: um acima do olho direito e outro no pescoço. Agentes da Funerária São Luiz removeram o corpo da vítima ao IML de Mogi Guaçu, onde passou por exames.
Deixe seu comentário