Os comerciantes do Mercado Municipal não ficaram nem um pouco felizes com a suspensão de suas atividades por parte da prefeitura após o prazo de seis meses para deixar o local ter se encerrado ontem, dia 31.

some text


Em forma de protesto, eles “montaram” suas vendas em mesas na parte externa do Mercadão, mais precisamente na calçada da Rua Bento da Rocha. Com o fim do prazo proposto pela prefeitura, a mesma trocou os cadeados do centro comercial, suspendendo a atividade de vendas, sendo liberado apenas a retirada de mercadoria dos boxes.

A reportagem do Tribuna esteve presente no Mercadão na manhã dessa quarta-feira, dia 1 (veja matéria completa clicando aqui), e apurou que os comerciantes estavam tentando conquistar um novo prazo junto à prefeitura, pelo menos até o próximo mês de julho.

PRAZO

Após a prefeitura ser pressionada pelo Ministério Público para realizar uma licitação de uso dos espaços do Mercadão, algo que nunca havia sido feito, foi dado um prazo de seis meses para que os comerciantes deixassem o local, que teve início em agosto de 2022. O Motivo seria colocar em prática um reforma ampla e revitalização do Mercado Municipal e, posteriormente, realizar as devidas licitações para uso dos boxes.

Fato foi que o prazo se esgotou e os comerciantes ainda estavam no prédio público. A prefeitura confirmou à reportagem que a partir desse dia 1 de fevereiro as atividades comerciais do local estariam suspensas e que os comerciantes que ainda não haviam retirado as mercadorias dos boxes teriam 15 dias para tal.

GCM foi acionada para manter a ordem – Paulo Bellini

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.