Em pouco mais de três dias, a contar da quinta-feira passada, dia 25, já está em fase adiantada a edificação de uma estrutura esportiva que vem sendo instalada nas proximidades do antigo teatro de Arena, na encosta do Penhão. Com utilização de pré-moldados, já é possível ver como vai funcionar o projeto que recebe o nome de “Areninha”.

some text


O equipamento constitui em um campo de futebol society e uma quadra de basquete de “3”, arquibancadas, iluminação e pouco mais adiante, vai contar com vestiários, a cargo da Secretaria de Esportes do Município, conforme revelou o atual secretário, Flávio Boretti.

No total serão ocupados cerca de 1 mil metros quadrados de área nesta primeira fase. O projeto prevê a instalação, no mesmo local, de mais dois equipamentos parecidos. A ideia é realizar um quarto, para ser direcionado a um local a ser escolhido entre os diversos bairros da cidade.

Os recursos foram assegurados via emenda parlamentar do Deputado Júnior Bozella (União) graças ao trabalho do vereador André Siqueira (do mesmo partido). Siqueira explica que a ideia é colocar em execução o projeto de forma integral, mas que neste primeiro momento será concluída esta primeira etapa.

Remanejamento

Ele explica que o valor total destas construções abrangeria recursos totais na ordem de R$1, 4 milhão. Uma necessidade da área da saúde, no entanto, fez com que fosse realizado, segundo Siqueira, um remanejamento para a área de Saúde do município, num montante pouco menor daquele que já havia sido liberado para as areninhas. “Assim que terminar o período eleitoral vou correr atrás do restante dos recursos que faltam para colocar o projeto em pé, do jeito que foi planejado”, prometeu.

Procura

Flávio Boretti disse que a simples modificação na paisagem do local escolhido para a instalação do equipamento já atiçou a curiosidade das pessoas Mais do que isso, informou que tem recebido questionamentos a respeito de quando o novo dispositivo estará aberto ao público. “Não tenho dúvida de que será muito requisitado”, pontuou Boretti. Ele explicou que a ideia é fazer com que o novo equipamento possa ser reservado pelos interessados na própria secretaria de esportes, assim como ocorre com os demais espaços públicos sob tutela da sua pasta.

Fotos: Paulo Bellini/Tribuna de Itapira

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.