Foi concluída nessa última semana uma rodada de negociações que envolveu a paróquia de São Bendito, a secretaria municipal de Promoção Social e algumas de nossas entidades assistenciais desejosas em ter um espaço para explorar barracas de produtos comestíveis durante a realização da centenária festa que tem início a partir de primeiro do dia 4 de maio.

some text


Conforme esclareceu Regina Ramil, secretária de Promoção Social, ficou definido que serão cinco as entidades que poderão montar suas barracas junto ao Largo de São Benedito, em um local de acesso privilegiado. Regina mencionou que tanto o pároco de São Benedito, quanto os paroquianos empenhados na realização da festa, foram bastante receptivos, no tocante à solicitação encaminhada.

A secretária mencionou que entre outros pontos, ficou acertado que havendo coincidência de um determinado artigo explorado pelas entidades com aquilo que as barracas da comunidade de São Benedito estarão também vendendo, foi estabelecido uma paridade no preço final ao consumidor “Para que não haja concorrência desleal”.

Auxílio

Regina revela ainda que as cinco entidades (Lar São Vicente de Paula, Educandário Nossa Senhora Aparecida, Casa Transitória, Lar Inácio da Silveira e Associação Pétalas de Rosas) terão que arcar somente com os custos de montagem de suas barracas. Energia elétrica e água serão subsidiadas pela prefeitura, que cuidará ainda de instalar uma lona nas imediações para que as entidades possam colocar mesas e cadeiras de forma a oferecer melhores condições para atender sua clientela.

Das cinco entidades, duas delas, Pétalas de Rosas e Lar Inácio da Silveira, fazem sua estreia no Largo da Matriz. Menos conhecido do público em geral, o Lar Inácio é uma entidade assistencial ligada ao movimento espírita kardecista, com forte atuação social nos bairros Istor Luppi e José Tonolli. Segundo Regina, a especialidade que a equipe vai oferecer durante a festa é um lanche de pernil, segundo ela, “já muito famoso”.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.