Após concurso público realizado no ano passado, os aprovados, tanto na prova escrita como no teste de aptidão física, poderão iniciar os processos de preparação pra ingressar efetivamente na Guarda Civil Municipal. O início dos trabalhos da Escola de Formação para os agentes está marcado para ocorrer no próximo dia 23.
Segundo apurado pela reportagem, o curso será realizado utilizando a matriz do Ministério da Justiça, sendo abordados parte operacional e legislação e temas como abuso de autoridade, ética, estatuto da criança e adolescente e violência doméstica. Ao todo, serão 800 horas de curso, das quais 160 horas serão específicas sobre armamentos e tiro.
A GCM atua no município como força auxiliar da polícia. O curso irá realizar adequações no treinamento e enriquecer a matriz curricular dos futuros agentes. O aumento do efetivo da GCM é um projeto da atual gestão municipal e promessa de campanha do prefeito Toninho Bellini.
Ainda segundo apurado, a turma da Escola de Formação desse ano será a maior desde 2005, onde são esperados pelo menos 20 pessoas. O número exato ainda é desconhecido devido ao fato de que até a quarta-feira, dia 18, ainda estarão sendo realizados perícias entre os aprovados no concurso. Parte do curso deverá ser aplicado no auditório do Uniesi, na Avenida Rio Branco.
Deixe seu comentário