Atualizado – 4/05/2023 – A situação lamentável no início da tarde desta quarta-feira, dia 3, teve a vingança como motivação para o indivíduo de 20 anos esfaquear uma mulher de 26 anos nas escadas da Igreja Matriz, na Praça Bernardino de Campos.
Segundo apurado pela reportagem no decorrer da ocorrência, o homem, que foi detido em flagrante por populares que estavam no Centro após o ataque, era aluno do Senac e foi expulso da instituição após registro de assédio e medida protetiva solicitada junto às autoridades por uma outra aluna.
Revoltado com a situação, ele optou por vingança, se dirigindo à Praça para ferir a garota que o havia denunciado. Porém, ele não a encontrou e, devido a sua intenção de cometer o crime, escolheu como alvo uma outra pessoa, que nada tinha a ver com a história e acabou gravemente ferida.
Com ele foram encontradas duas facas. A utilizada para a tentativa de homicídio foi uma de cozinha que, segundo informações extraoficiais, teria sido comprada em um supermercado momentos antes do ocorrido. Em sua mochila, havia um caderno com desenhos de suásticas nazistas em uma das páginas. Também foi encontrado um livro de estudos bíblicos e um pino de cocaína.
A indivíduo irá responder por tentativa de homicídio triplamente qualificado e está à disposição da Justiça. A mulher foi encaminhada para o Hospital Municipal e passou por cirurgia e seu estado de saúde é delicado.
Fotos Paulo Bellini/Tribuna
Deixe seu comentário