A Esportiva Itapirense começou bem sua participação na Série A3 do Campeonato Paulista. Jogando na manhã deste domingo, 22, no Chico Vieira, a Vermelhinha derrotou o grêmio Osasco Audax por 2 a1 com direito a gol nos segundos finais do jogo.

some text


Diante de um bom público – 371 pagantes com renda de R$ 4.390 – o time itapirense fez uma boa estreia e poderia ter matado o jogo caso não perdesse tantas oportunidades no segundo tempo. Depois de sofrer o empate aos 39 minutos, a Esportiva não desistiu e foi buscar o gol da vitória aos 51’30”.

O jogo começou morno, com os dois times pouco produzindo em termos ofensivos. Somente a partir da metade do período inicial, quando melhorou a posse de bola, o time da casa criou algumas chances para abrir o marcador.

Mas, a primeira grande oportunidade foi do time visitante. Aos 43 minutos, em um chute de fora da área, o zagueiro Cassius bateu forte, o goleiro Mateus Carlos estava no lance, mas foi traído pelo ‘morrinho artilheiro’. A bola tocou em uma saliência do gramado e encobriu o goleiro, que ainda tocou na bola e viu a trave esquerda salvar.

O gol que abriu a vitória itapirense saiu aos 47. Chagas – o melhor em campo – cobrou escanteio na cabeça de Damião, que acertou o travessão, no rebote Silva tocou de cabeça para o fundo das redes.

O segundo tempo foi mais ativo, com os dois times buscando mais as jogadas de ataque. E Chagas continuou fazendo a diferença. Logo no primeiro minuto chutou de fora da área e a bola passou perto da trave direita de Paulo Vítor.

Aos nove foi a vez de Silva tenta e errar o alvo. Chagas apareceu de novo com chute de fora da área aos 18 e exigiu boa defesa de Paulo Vítor.
Aos 32 e aos 34 a Vermelhinha teve a chance de matar o jogo, mas desperdiçou as duas oportunidades. Na segunda delas, depois de grande jogada, Chagas bateu forte e Paulo Vítor rebateu.

O gol de empate do grêmio Osasco saiu aos 39. Falta pela direita e Caio César aproveitou de cabeça, na segunda trave, depois de contar com falha na marcação itapirense.
Mas o gol não tirou o ânimo da equipe da casa, que partiu para o tudo ou nada nos minutos finais, principalmente durante o acréscimo de sete minutos.

Aos 51 o bom zagueiro Mikael apareceu de surpresa e cabeceou forte, mas Paulo Vítor fez grande defesa, colocando para escanteio.
Na cobrança a bola foi chutada para o gol, o zagueiro tirou em cima da linha e MV só teve o trabalho de empurrar para as redes e garantir a primeira vitória do time itapirense. “A estreia é o caminhão, é o que vale e não podíamos deixar a vitória escapar dentro de casa”, lembrou o técnico Tássio Lopes.

A Esportiva venceu com Mateus Carlos; Jean, Mikael, Samuel Pereira e Deivison; Sérgio (Gutti), Chagas e Silva (Cabelo); Zé, Amarildo (MV) e Damião (Samuel). O Grêmio Osasco Audax teve Paulo Vítor; Wesley, Cassius, João Paulo e Luan; Altair (Sayão), Ifeanyi e Caio César; Wesley, Elton (William) e Ramazotti (Andrey).
Leonel Marcos Fialho da Silva dirigiu o jogo. Ele foi auxiliado por Gabriel Santos e Bruno Nunes de Moraes.

A rodada
Sexta-feira
Bandeirante 2 x 0 Marília
Barretos 0 x 0 União Suzano
Sábado
Desportivo Brasil 0 x 0 Capivariano
Rio Preto 0 x 4 São Bernardo
Grêmio Prudente 3 x 0 Votuporanguense
Sertãozinho 1 x 2 Red Bull
Domingo
Itapirense 2 x 1 Grêmio Osasco
Matonense 1 x 1 São José

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.