Vai ser difícil, mas não impossível a última rodada do Campeonato Paulista da Série A3 para a Esportiva Itapirense. Com início animador na competição, onde defesa e ataque funcionavam, líder por algumas rodadas e futebol vistoso, agora, se transformou em pressão na toca do Coelho.
Para avançar para a próxima fase, o time comandado pelo técnico Tássio Lopes, precisa vencer ou empatar com o vice-líder Marília, neste sábado, às 15h, no estádio Abreuzão e contar com o tropeço dos adversários Desportivo Brasil, Bandeirante e Rio Preto. Todas as equipes concorrentes também jogam fora de seus domínios nessa rodada.
Após jogar as duas últimas rodadas em casa, a Esportiva não aproveitou as chances de garantir a classificação e agora, não depende mais de suas forças na 15ª e última rodada.
A sequência dentro de casa contra o Desportivo Brasil e Suzano eram consideradas uma ‘final’ para carimbar a vaga, mas os resultados não saíram como o planejado (derrota de 2 a 0 para o Desportivo Brasil e empate em 1 a 1 contra o Suzano). Já são sete jogos sem saber o que é vitória.
Na classificação geral a Esportiva está com 19 pontos ganhos, mesmo número de pontos que Bandeirante e Rio Preto, mas perde no número de vitórias. Já o Desportivo Brasil está logo acima com 21 pontos. São José, Marília, Capivariano, Grêmio Prudente e São Bernardo já estão classificados.
Na Vermelhinha o clima dentro do vestiário continua sendo de otimismo, mesmo tendo um duelo difícil pela frente e longe do “Chico Vieira”. A Esportiva chega na última rodada com 4 vitórias, 7 empates e 3 derrotas em 14 jogos disputados. A equipe levou 14 gols e balançou as redes apenas 11 vezes.
Depois de várias rodadas com jogos sempre às quartas e sábados, o que desgastou bastante o elenco, a comissão técnica contou com a semana livre e focou nos treinos táticos, recuperação de jogadores e preparação física.
“Será um jogo difícil em Marília, até porque eles também não tiveram um bom resultado na última rodada, estão na vice-liderança e vão contar com o apoio da sua torcida. Nós tivemos uma semana livre para nos preparar, conversar com o grupo e ajustar o esquema tático para buscar essa classificação”, disse Tássio Lopes.
Sobre a equipe que vai enfrentar o Marília, o técnico tem algumas dúvidas. O volante Sérgio é desfalque com três cartões amarelos. Já o zagueiro Micael e o volante Zé Augusto, voltam de suspensão. A ideia de jogo não é ficar atrás esperando o Marília e muito menos jogar pelo empate e sim realizar uma marcação pressão no campo adversário, achar o caminho do gol e acabar com o jejum de vitórias para entrar na próxima fase embalado.
A Esportiva é a primeira equipe fora da zona de classificação e só pode chegar aos mesmos 22 pontos do São Bernardo, mas tem apenas 4 vitórias, 3 a menos que o Cachorrão. Por mais que pareça tarefa difícil a Esportiva ainda pode avançar.
A 15ª e última rodada da primeira fase do Paulista A3 será disputada neste sábado, 18, com todos os jogos agendados para as 15h. As partidas serão transmitidas pelo canal @futebolpaulista no Youtube.
Leave a Reply