Um jovem de 19 anos foi preso na tarde dessa terça (21) após aplicar golpes do cartão no município. Uma das vítimas reconheceu o indivíduo no banco sacando dinheiro, após passar em sua casa e levar seu cartão.

some text


Um morador de Itapira recebeu uma ligação onde a pessoa dizia ser de uma agência bancária. Era informado que o cartão havia sido clonado e que um motoboy iria passar na residência para retira-lo. Alguns momentos depois, dois indivíduos chegam em uma moto. A vítima, antes de entregar o cartão, cortou o chip, mas ele foi recebido normalmente pelos supostos “funcionários do banco”.

A vítima, percebendo o golpe, dirigiu-se até a agência bancária para fazer o bloqueio do cartão. Porém, chegando na agência, ela reconheceu os estelionatários. Um deles estava na moto estacionada do lado de fora e o outro estava nos caixas eletrônicos, sacando dinheiro de algumas contas. A vítima reagiu e entrou em luta corporal com o bandido.

A Guarda Civil Municipal foi acionada e deteve o indivíduo que se identificou como sendo morador de São Paulo. Com ele foram encontradas cinco maquininhas de cartões, dinheiro e diversos cartões. Segundo informado pelo banco, cerca de 20 pessoas foram lesadas com o golpe no município. Apresentado na Delpol, ficou preso sob a acusação de estelionato. Participaram da ocorrência os GMs Martucci, Richard, Paulo e Neto.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.