Uma ação conjunta da Guarda Civil Municipal e Polícia Civil terminou com dois investigados, acusados de aplicar inúmeros golpes em moradores de Itapira, detidos na manhã dessa terça-feira, dia 4. Eles estavam usando o expediente de trocas de cartões e saques em caixas eletrônicos, em sua maioria em estabelecimentos comerciais, para lesar as vítimas. Em uma das situações, uma idosa acabou perdendo R$ 4 mil.

some text


A central de monitoramento do COI (Centro de Operações e Inteligência) da GCM foi alertada de que o Pálio, que já havia sido identificado como veículo utilizado pelos estelionatários em suas ações, havia adentrado na cidade. Nesse momento as guarnições passaram a patrulhar os bairros, com os indivíduos, um de 23 e outro de 25 anos, sendo localizados na Rua Grécia.

Eles foram imediatamente identificados e detidos. Eles já figuravam como investigados em dois inquéritos policiais. Um deles já estava morando em Itapira, o outro ainda reside em São Paulo. Eles foram então conduzidos para a Delegacia de Polícia.

Como a ação dessa manhã não se configurou como flagrante, pela lei, eles foram ouvidos e liberados. Porém, como o veículo utilizado foi devidamente registrado como fazendo parte de instrumento da ação criminosa, o mesmo ficou apreendido, assim como os aparelhos celulares dos acusados para exame pericial e relatório da investigação.

“Eles vieram para Itapira a fim de continuar com a onda de golpes e irão voltar para São Paulo indiciados, com uma possível decretação de prisão preventiva no decorrer do processo e sem o carro e os aparelhos celulares”, comentou o Delegado Titular de Itapira, Anderson Cassimiro de Lima. Participaram da ocorrência a Chefe do SIG Lígia Petri, os GCMs Vitório, Adelbar, Adolfo, Martins, Scoton, Paulo Adriano e a Comandante da corporação, Patrícia.

Veículo foi apreendido – Tribuna de Itapira

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.