A Etec (Escola Técnica Estadual) ‘João Maria Stevanatto’ e a Fatec (Faculdade Estadual de Tecnologia) ‘Ogari de Castro Pacheco’ iniciam o período de inscrições para os processos seletivos de 2022. Em ambos não haverá prova presencial e os aprovados serão conhecidos por meio da análise curricular do histórico escolar.

some text


As inscrições ocorrem pelas plataformas digitais das instituições de ensino. O vestibulinho da Etec oferta 240 vagas. São três opções de cursos do ensino médio juntamente com o técnico: Química (integral), Desenvolvimento de Sistemas (integral) e Ciências Humanas (diurno). Já os cursos técnicos são Farmácia, Recursos Humanos e Enfermagem, todos à noite e o último com estágio durante o dia e aulas aos sábados.

São 40 vagas em cada. A novidade para o primeiro semestre do próximo ano será o Etim – ensino médio aliado ao técnico – de Ciências Humanas. “Escolhemos esse curso com o objetivo de preparar melhor o aluno não apenas para o mercado de trabalho, mas também para o mundo acadêmico, visando os vestibulares”, disse a diretora da unidade, Camilla Murari Mattielo.

Os interessados devem confirmar participação até 30 de novembro e a taxa é de R$ 19. Tudo ocorre pelo site www.vestibulinhoetec.com.br, com preenchimento de dados e upload de documentos específicos. Segundo o Centro Paula Souza, que coordena as Etecs no Estado de São Paulo, o resultado oficial será publicado dia 10 de janeiro de 2022. “O candidato deve ler o manual para não esquecer de enviar os documentos corretos”, frisou Camila.

FATEC

Na Fatec, as inscrições do vestibular do primeiro semestre de 2022 começam amanhã e prosseguem até dia 1º de dezembro, pelo site www.vestibularfatec.com.br. Do mesmo modo, o candidato deve preencher os dados pessoas e também efetuar o upload de documentos. A taxa é de R$ 39.

Ao todo a unidade local da faculdade oferta 120 vagas, todas no período noturno, para os seguintes cursos superiores: Desenvolvimento de Software Multiplataforma (40), Gestão da Produção Industrial (40) e Gestão Empresarial (40). A classificação geral, segundo calendário do vestibular, está prevista para dia 12 de janeiro de 2022, também com análise do histórico escolar dos interessados. As duas instituições já realizaram processo seletivo para isenção das taxas e os resultados serão divulgados nas próximas semanas.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.