Um grupo de lideranças religiosas representando diversas denominações evangélicas aqui na cidade, começa a se movimentar para a criação de uma nova entidade assistencial voltada para o acolhimento de pessoas idosas, que receberá o nome do saudoso Jessé Orcini (1956-2015), ex-pastor da Igreja Assembleia de Deus, Ministério do Belém.

some text


O ponta pé inicial para a constituição da ‘Casa Acolhedora Evangélica Para Idosos Pastor Jessé Orcini’ aconteceu no final do mês passado e reuniu diversas lideranças políticas e religiosas, com destaque para a participação do diretório municipal do Republicanos (partido, ao qual, é filiado o atual governador, Tarcísio de Freitas) capitaneado por seu presidente Sebastião Batista da Silva, de 56 anos. O encontro teve ainda participação do deputado estadual Barros Munhoz, que prometeu apoio à iniciativa.

Joilson Militão, presbítero da Igreja Fonte das Missões e presidente do Conselho de Pastores de Itapira, informou que a iniciativa não é propriamente uma novidade e chegou a receber uma atenção especial de Jessé Orcini, que defendia a importância de uma obra social assumida pelos evangélicos do município. “Ele chegou mesmo a adquirir um terreno para essa finalidade. Mas seu falecimento prematuro deu uma esfriada no assunto”, lamentou Militão.

O encontro de 27 de outubro, segundo Joilson Militão, cuidou de dar um novo ânimo para aquelas pessoas que defendem a instalação da nova entidade. “Senti uma determinação muito grande de todos os participantes. Aliás, foi unânime a constatação de que existe uma necessidade muito grande de se investir neste filão assistencial, dado o aumento da demanda por atendimento a pessoas idosas devido ao envelhecimento da nossa população. Nossas duas entidades voltadas para este atendimento estão sobrecarregadas”, colocou.

O advogado Elias Orsini, pastor da Igreja Assembleia e irmão de Jessé – idealizador e agora patrono do empreendimento – endossa as tratativas. “Quero deixar bem claro nosso reconhecimento e profundo respeito ao trabalho desenvolvido pelas duas entidades assistenciais que têm foco no atendimento do público idoso e por tudo que elas têm feito também pelos evangélicos. Mas existe o entendimento de que precisamos arregaçar as mangas e darmos uma contribuição mais efetiva para o aumento deste tipo de atendimento especializado em nossa cidade. Iremos caminhar nesta direção”, completou.

Diretoria

O primeiro passo foi a constituição de uma diretoria executiva que vai ser responsável pelo andamento dos trabalhos. Joilson Militão será o presidente, enquanto que Elias Orsini ocupará a vice-presidência. Completam ainda a diretoria: Odário da Silva Brandão Filho (2º vice presidente), Eduardo Aparecido Miguel (1° tesoureiro,) Cristiano Gomes Guimarães (2º tesoureiro); Maria Cristina Vieira da Silva (1ª Secretária) e Sylvio Sidinei Cestari (2º secretário).

Conselho Fiscal: 1° conselheiro fiscal e ética André Luis Fuini, 2° conselheiro fiscal e ética Alexandre Luiz Belli, 3° conselheiro fiscal e ética José Ferreira da Silva, 1° suplente do conselho fiscal e ética, Sebastião Lucio da Silva, 2° suplente do conselho fiscal e ética, Vandir Caetano de Araújo e 3° suplente do conselho fiscal e ética Roberto Carlos Rateir. Compõe ainda o quadro, os associados: Luciano Molão, Flávio Freire da Silva, Sebastião Batista da Silva, José Carlos da Silva, Otoniel Asafe Militão da Silva e Marcelo Aparecido Martins.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.