A Vila da Copa “Capitão Bellini” se transformou no local de maior vibração e torcida para o Brasil com a estreia da Seleção Brasileira na Copa na última quinta-feira, dia 24. Centenas de pessoas se reuniram no espaço, preparado pela Prefeitura especialmente para a transmissão dos jogos do campeonato mundial, e viram uma bela vitória da equipe canarinho sob a Sérvia por 2 a 0, com dois gols do atacante Richarlison.

some text


A torcida no Parque Juca Mulato contou com grupos de amigos, famílias inteiras e crianças que lotaram as arquibancadas da “Vila”. A prefeitura instalou uma cobertura para proteger os torcedores do sol e chuva, decoração especial, telão de Led de alta definição instalado no palco ‘Maestro Lafayete Vieira’ e praça de alimentação. O prefeito Toninho Bellini compareceu com sua família e secretários e fez questão de elogiar a iniciativa que proporcionou momentos de descontração e diversão durante a Copa.

SUÍÇA

A expectativa para mais um dia de casa cheia na Vila da Copa é para essa segunda-feira, dia 28, a partir das 13h00, quando o Brasil entra em campo contra a seleção da Suíça pela segunda partida do grupo G na Copa.

O local está transmitindo as partidas da Copa do Mundo de 2022 todos os dias a partir das 10h00. Somente na fase de grupos serão 41 jogos. Apesar de uma aposta de entretenimento para a população, o local estava recebendo pequena adesão de torcedores mas, assim como visto na estreia do Brasil, os dias de jogos da Seleção Brasileira devem fazer valer o investimento do poder público.

A Vila da Copa “Capitão Bellini” foi criada com o objetivo de reunir as famílias e promover o espírito de torcida e confraternização, além de prestar uma homenagem ao zagueiro e capitão da Seleção Brasileira de 1958, o itapirense Hideraldo Luiz Bellini, que foi quem criou e imortalizou o gesto de levantar a taça Jules Rimet acima da cabeça para celebrar a conquista do título.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.