Após um longo período fechada para reformas, a Casa da Cultura ‘João Torrecilas Filho” reabriu no dia 28 de abril suas dependências para receber uma exposição que está tendo como protagonista a comunidade presbiteriana vinculada à Igreja Presbiteriana Central de Itapira.

some text


Trata-se da “Expo IPCI – 150 Anos de Memória”, que foi montada no piso superior da Casa da Cultura. Conforme material de divulgação fornecido pelos organizadores, a mostra poderá ser visitada até o próximo dia 5 de maio, das 8h00 às 11h30 e das 13h00 às 17h30.

Segundo o reverendo Wilson Emerick, a mostra faz parte do calendário oficial de eventos programados para assinalar a passagem dos 150 anos da criação da Igreja Presbiteriana Central de Itapira, cujo lema é: “Um Ano de Gratidão por 150 Anos de bênçãos”. Conforme explicou, uma comissão responsável pela programação cuidou de separar farto material como documentos históricos e fotografias, que estão em exibição.

Para Emerick, trata-se de um evento que extrapola a dimensão religiosa. “Como a trajetória da igreja envolve a cidade, resolvemos abrir a exposição para a comunidade onde juntos escrevemos uma bonita história. Daí a ideia de aproveitar a Casa de Cultura que está recém reformada”, contextualizou.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.