A tradicional festa de Cosme e Damião, realizada pela família Bonelli, chega mais uma vez para a alegria da comunidade e, principalmente, da criançada. O evento, organizado pelo comerciante Dorival Luís Bonelli, popularmente conhecido como Bi, juntamente com sua esposa Isabel Cristina Panizzola Bonelli, confirmaram a edição deste ano para o próximo dia 24, um domingo.

some text


Esta será a décima edição da Festa de Cosme e Damião dos Amigos do Bar do Bi, e faz referência ao estabelecimento comercial localizado no Jardim Raquel. Porém, se for contabilizada todas as festas promovidas pela família, que inclusive foram realizadas na residência de Bi, será a 35ª edição.

O evento começa às 14h00, em frente à Praça ‘Pedro Lopes’, entre as ruas Espanha, Polônia e Índia, com a expectativa de mobilizar crianças de todo o município. A festa, preparada com todo carinho, irá manter seu formato tradicional, com o fechamento do tráfego de veículos no trecho e diversos brinquedos para diversão.

Conforme apurado pelo Tribuna de Itapira junto ao Bi, a família Bonelli estará se reunindo durante esta próxima semana para preparar os tradicionais saquinhos com guloseimas sortidas, que são sempre distribuídos para as crianças. “Vamos preparar 400 saquinhos de doces. No dia da festa, vamos distribuir 1.200 cachorros-quentes, bolo, pipoca, sorvete, algodão doce e refrigerante”, disse Bi.

As crianças também terão à disposição piscina de bolinha, pula-pula, cama elástica, futebol de sabão e muito mais. A edição do ano passado foi um sucesso, reunindo centenas de pessoas para uma tarde de muita diversão. “Fazemos tudo com muito carinho e queremos que venham crianças de toda a cidade”. Toda colaboração da comunidade também está sendo muito bem-vinda para ajudar na realização do evento.

Início

A festa teve início quando a filha mais velha, Josiane, teve um problema no ouvido e não conseguia tratamento em nenhum lugar na região. Foi quando o casal, que possui vida religiosa muito ativa e é devoto de São Cosme e São Damião, fez a promessa de realizar o evento por sete anos consecutivos se a menina conseguisse o tratamento. Passados alguns dias, a menina foi encaminhada para um especialista na cidade de Campinas-SP, onde realizou todo acompanhamento e se livrou do problema. Desde aquele ano, os comerciantes mantiveram a tradição e realizam o evento todos os anos.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.