Os familiares e amigos de Lucimara Marcatti estão mobilizando e pedindo ajuda da comunidade itapirense para arrecadar prendas que serão sorteadas em uma tarde festiva, que terá o objetivo de angariar fundos para o tratamento de uma lesão medular sofrida por Lucimara, que acabou a deixando paraplégica.

Conforme explicou a irmã de Lucimara, Gisele Marcatti, a situação está extremamente difícil, já que os recursos próprios para os cuidados necessários se esgotaram.
“A Lucimara faz uso de muitas medicações, fraldas, material para cateterismo vesical e está precisando urgente iniciar o tratamento de específico de fisioterapia na qual precisa ser domiciliar pelo fato dela estar acamada, e é algo que o município não fornece”.
Gisele disse que os medicamentos e fraldas ainda estão em processo pelo SUS, um procedimento muito demorado e, por isso, a família precisa de recursos para continuar fornecendo os cuidados necessários.
Lucimara sofreu uma lesão medular que a deixou paraplégica em 2016, com bexiga e intestino ficando neurogênicos – condições que ocorrem quando o sistema nervoso não consegue controlar a micção e a evacuação. Ela também acabou sofrendo uma infecção no osso do ombro no começo do ano passado, o que ocasionou a perca do úmero. Ela possui um filho de dez anos de idade.
Estão sendo aceitas qualquer tipo de prenda, desde vestuário, eletroeletrônicos, valores em dinheiro e até prendas alimentícias. O objetivo é reunir os itens que serão sorteados na tarde festiva que está programada para acontecer no dia 4 de maio, às 13h30, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida dos Prados.
“Precisamos conseguir as prendas de forma antecipada para anunciá-las e iniciarmos as vendas dos convites para participar do evento, onde tudo será sorteado”. Todos que puderem de alguma forma colaborar podem entrar em contato diretamente com Gisele através do (19) 97103-0474 ou então mandar um e-mail para gi***********@gm***.com.
Deixe seu comentário