A Sociedade Recreativa Itapirense possui um amplo leque de atividades oferecidas aos associados e uma delas que vem tendo cada vez mais destaque é a pescaria. O lago do clube já possui uma beleza admirável e ganhou ainda mais relevância após uma melhor organização e investimentos promovidos pela atual gestão da agremiação.
Tudo colaborou para um ambiente diferenciado aos amantes da pesca e o destaque que vem sendo notado cada vez mais é a presença das famílias, fato comprovado pelos resultados do 3º Torneio Interno da modalidade que foi realizado no domingo, 14, e reuniu mais de 140 associados que foram em busca das melhores fisgadas.
Apesar da mudança no clima, que ficou um pouco mais frio na última semana, a preparação para o torneio foi fundamental para uma boa pescaria. “Mais uma vez resguardamos o tanque, que passou a semana sem ser utilizado. Também foi feito uma organização em relação ao trato dos peixes. Apesar de uma manhã um pouco mais fria, foram pescados mais de 300 quilos de peixes durante o torneio. Nosso lago é muito vistoso na quantidade e variedade das espécies. No final do ano passado, soltamos uma tonelada de peixes no tanque”, comentou o Diretor de Pesca, Alessandro Gusson Barbanti.
O torneio teve quatro horas de duração e, após a contabilização dos resultados, o “pódio” ficou tomado pelas famílias presentes. A dupla que se sagrou a campeã do torneio foi o pai e filho Nelson Massao Kashiba e Tobias Kiochi Kashiba, com o total de 31,300 quilos de peixes. O vice-campeonato também ficou para uma dupla composta de pai e filho, com Adriano Custódio e Dênis Custódio pescando 24,700 quilos. Na terceira colocação, uma dupla de irmãos, Rafael Antonelli Cavalaro e Kauã Storari Cavalaro, ficaram com o troféu pela pescaria de 13,755 quilos de peixes. O clube também premiou o maior exemplar, com Dênis Custódio fisgando um pacu de 10 quilos.
“Hoje, o lago da Recreativa tem muita vida e vem atraindo também para a pescaria as crianças, algo que antes de reorganizarmos a dependência não ocorria. Vir pescar aqui no clube é pura diversão e virou um programa de famílias e amigos, o que colaborou para iniciarmos a realizações dos torneios”, comentou Silvio Cesar da Silva, Vice-presidente da Recreativa.
Fotos Roberto Rottuli/Tribuna
Deixe seu comentário