A Fatec (Faculdade Estadual de Tecnologia) Itapira “Ogari de Castro Pacheco” abriu o período de inscrição do edital para o preenchimento das vagas remanescentes no 2º semestre de 2023. O processo seletivo tem como principal público alvo estudantes que desejam pedir transferência de faculdade, mudar de curso ou até mesmo obter uma segunda graduação. As inscrições se estendem até o dia 22 de julho, e todos os procedimentos deverão ser realizados pelos interessados de forma virtual.

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As solicitações devem ser preenchidas diretamente no site da Fatec de Itapira (www.fatecitapira.edu.br) e acompanhadas do envio dos documentos digitalizados descritos nos editais DAS nº 03/2023 e DAS nº 04/2023, também disponível na homepage para consulta. “Não haverá atendimento presencial da Fatec de Itapira durante o período de inscrição. Todos os procedimentos de inscrição, divulgação do resultado e matrícula serão realizados de forma online. Mas caso os interessados tenham dúvidas sobre os procedimentos temos vários canais de atendimentos disponíveis para sanar essas dúvidas”, comentou a Diretora Acadêmica, Daniela Bellini Destro Altafini Trani. 

A Fatec de Itapira é uma faculdade estadual, de forma que não há cobrança de mensalidade. Podem requisitar as vagas remanescentes alunos da própria Fatec Itapira que desejam mudar de curso e alunos de outras Fatecs que desejam pedir transferência para a faculdade itapirense. O regulamento prevê ainda a possibilidade de transferência para alunos devidamente matriculados em outras instituições de Ensino Superior (nacionais e estrangeiras) e aos portadores de diploma de nível superior que almejam um segundo diploma.

As vagas ofertadas são válidas para os cursos superiores em Gestão da Produção Industrial (71 vagas), Gestão Empresarial (50 vagas) e Desenvolvimento de Software Multiplataforma (11 vagas). Para aqueles que desejam pleitear as vagas através das opções transferência intercursos e interfatecs é necessário que o mesmo comprove possuir pelo menos metade das disciplinas do primeiro semestre do curso pretendido já cursadas com aproveitamento. Enquanto que para os candidatos oriundo de outras instituições ou portadores de diploma superior será exigido comprovação de equivalência com todas as disciplinas do primeiro semestre do curso pretendido.

A documentação enviada de forma digital será analisada pela coordenação de cada um dos cursos e se a demanda de interessados for maior que o número de vagas ofertadas a faculdade poderá realizar uma avaliação. 

A divulgação do nome dos aprovados acontece no dia 3 de agosto, a partir das 9h00, na própria faculdade. Já as matrículas deverão ser realizadas no dia 17 de agosto também de forma virtual. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone e WhatsApp (19) 3863-5210 e pelo e-mail f278acad@cps.sp.gov.br.

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