Começa nessa terça-feira, dia 29, mais uma Festa de Nossa Senhora da Penha, com missa especial agendada para às 19h30, dedicada a todos os festeiros, estimados pelo atual pároco, padre João Gonçalves da Silva, em torno de 80 deles neste ano. A celebração de abertura ficará sob responsabilidade do padre Edgar de Barros Brioso, de Águas de Lindoia. O tema da festa deste ano guarda relação com o “Ano Vocacional” e terá como lema: Maria, Graça e Missão.

some text


A festa deste ano também representa um marco pessoal importante para padre João, que está completando 10 anos à frente da paróquia, algo relativamente pouco comum, dada à regularidade com que o Bispo de Amparo, D. Luiz Gonzaga Fecchio, costuma promover mudanças nas diversas paróquias sob os seus cuidados.

Aliás, D. Luiz Gonzaga será o celebrante na quarta-feira dia 30 (às 19h30) da missa que marca o início da novena. Os festejos da padroeira da cidade prosseguem até o dia 10 de setembro, com uma extensa programação. O dia litúrgico da Santa, no Estado de São Paulo é o 08 de setembro, que neste ano vai cair em uma sexta-feira, feriado municipal.

Padre João tomou o cuidado de elaborar uma agenda diversificada no tocante à participação de colegas religiosos para compartilhar as celebrações durante toda a programação. Desta forma, integram a programação párocos das paróquias locais e também de outras cidades, como é o caso, por exemplo, dos padres Alexandre Donizete Cortez, de Águas de Lindoia, e Alexandre Pereira (itapirense titular da paróquia de Santo Antônio de Pádua, em Pedreira) que estarão fazendo a celebração, respectivamente, nos dias 03 (domingo) e 04 (segunda-feira); além do já mencionado padre Edgar Brioso, também de Águas de Lindoia, que fará a missa de abertura.

Padre João convidou ainda dois diáconos para ajudá-lo nas celebrações; Luiz Silva (de Mogi Mirim) e Nivaldo Bonomelli (da Paróquia de Santo Antônio) que estarão participando, respectivamente, nos dias 02 (sábado) e 05 (terça-feira).

PARTE FESTIVA

Já a partir do dia 30, começa a quermesse com roleta sempre após a celebração religiosa. A parte festiva terá ainda uma ação entre amigos ao longo do calendário, um brechó que será montado no dia 09 (sábado) e uma tarde festiva vai assinalar o encerramento, domingo, dia 10, será realizada uma tarde festiva a partir das 15h00. A montagem das barracas teve início na quarta-feira, 23 e o trabalho já foi todo ele praticamente concluído.

VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

– 29/08 – Abertura com a missa dos festeiros a partir das 19h30 com celebração de padre Edgar Brioso (Águas de Lindoia).

– 30/08 – (quarta-feira) 1º dia da Novena e missa às 19h30 com celebração de D. Luiz Gonzaga Fechio.

– 31/08 – Missa às 19h30 celebrada por padre Carlos Augusto Semensim (paróquia São Judas Tadeu).

– 1º Setembro (sexta-feira) – Missa ás 19h30 celebrada por padre Leandro Lucena Torres (paróquia de Nossa Senhora Aparecida dos Prados).

– 02/09 –  Missa às 18h00 celebrada por padre João Gonçalves e acompanhamento do diácono Luiz Silva (Mogi Mirim).

-03/09 – (domingo, 5º dia da Novena) Missa às 18h00 celebrada por padre Alexandre Donizete Cortez( Águas de Lindoia)

-04/09 – Missa às 19h30 celebrada por padre Alexandre Pereira (Pedreira).

– 05/09 – Missa às 19h30, celebrada por padre João e participação do diácono Nivaldo Bonomelli (paróquia de Santo Antônio).

– 06/08 – Missa 19h30 celebrada por padre André Ricardo (igreja Matriz de São Benedito)

-07/09 – Missa às 18h00 celebrada por padre Francis Tadeu Mistrelli (paróquia de Santa Rita de Cássia).

– 08/09 – (Sexta-feira, Dia da Padroeira) Missa solene às 9h00 celebrada por padre João. Missa às 16h00 celebrada por padre Ademir Bernadelli (paróquia Santa Maria, em Jaguariúna e ex-titular da Igreja Matriz de São Benedito). Após a missa, procissão e coração da Imagem de Nossa Senhora da Penha.

– 09/09 – Missa às 18h00 celebrada por padre João.

-10/08 – Missa às 19h00 celebrada por padre João.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.