Um evento político significativo, que atraiu na noite da última quarta-feira cerca de 150 simpatizantes e filiados dos partidos MN e PSB ao Clube da Saudade, terminou com o anúncio de mais uma coligação que estará participando das eleições municipais em Itapira este ano.

some text


A noite que era para ser de anúncio da pré-candidatura a prefeito do empresário e ex-vice-prefeito Firmino Sanches, terminou com o anúncio da coligação que sacramentou o nome do fundador do Jornal Tribuna de Itapira, Luís Roberto Trevelin Pereira, o Beto Trevelin, como pré-candidato a vice.

Conforme aquilo que foi antecipado, a coligação vai se posicionar como sendo uma ‘terceira via”, uma opção ao “Belinismo” e ao “Munhozismo”, referência aos dois principais grupos políticos do município, que historicamente tem se revezado no comando da prefeitura, liderados, respectivamente, pelo atual prefeito Toninho Bellini e pelo deputado estadual Barros Munhoz.

Durante a semana, Firmino havia dito ao TRIBUNA que estava bastante confiante em sua determinação de colocar futuramente seu nome para a apreciação do eleitorado local na disputa pela prefeitura, afirmando que acredita que em outubro próximo teremos “uma das eleições mais disputadas da história de Itapira”.

Ao discursar para a militância na quarta-feira, ele voltou a adotar a mesma postura, inferindo que o itapirense de uma forma geral está farto da disputa personalizada entre Bellini e Munhoz e que acredita que os eleitores em sua maioria irão se pautar por propostas que façam sentido ao dia a dia da maioria das pessoas.

Entre os temas de maior relevo, Firmino disse que Itapira vem definhando ano a ano em seu aspecto econômico e financeiro, e criticou a falta de atração de novos empreendimentos da iniciativa privada na cidade, sobretudo a vinda de novas indústrias.

Chapa

A coligação deverá estar formalizada, segundo entendimento do presidente do MN, o autônomo José Luiz Ferreira (o popular “Dorado”), até o dia 20 de julho. Dorado afirmou que o PSB não terá chapa de vereadores, enquanto que o M.N deverá lançar 14 candidatos a vereança, sendo que, por determinação legal, quatro vagas devem ser preenchidas por mulheres.

Fotos Paulo Bellini/Tribuna

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.