Segundo a Prefeitura de Itapira, a força-tarefa formada entre Polícia Militar, GCM (Guarda Civil Municipal), Vigilância Sanitária e setor de Fiscalização e Postura realizou 43 visitas para fiscalizar estabelecimentos comerciais neste final de semana. Desde sábado às 0h00, passou a valer as regas mais duras de restrição, de acordo com decreto publicado em conjunto entre as cidades de Itapira, Mogi Mirim, Mogi Guaçu, e Estiva Gerbi.

some text


Dentre as medidas se encontram por exemplo, a proibição de atendimento após 19h00, assim como a venda de bebidas alcoólicas, eventos e reuniões religiosas. A força-tarefa iniciou a fiscalização por volta das 18h30. Segundo os órgãos a maioria do comércio estava de acordo com as novas normas. Apenas uma igreja foi notificada na noite de domingo por estar causando aglomerações.  “Não tivemos problemas em nenhum supermercado. Houve algumas situações pontuais, como aglomeração em alguns lugares durante o dia, e a guarda acabou sendo chamada. No geral estamos mantendo controle e a fiscalização está bem efetiva”, relatou a responsável pela Vigilância Sanitária, a farmacêutica Edimara Lázari.

O comandante da GCM, Mirovaldo Farabello, comentou que aglomerações foram detectadas em lugares já conhecido pela população. Ele informou que a corporação teve de atuar na Praça Mogi Mirim, que registrou concentração de pessoas no sábado, e na praça central de Eleutério, no domingo, ambas durante o dia. “A fiscalização foi feita na cidade toda. Na sexta, sábado e domingo. Além da força-tarefa que uma teve viatura da GCM, e da Polícia Militar acompanhava a vigilância ou a fiscalização, as outras viaturas da corporação também estavam alerta, já que estavam em ronda”, explicou Farabello.

No sábado, a Vigilância realizou a fiscalização acompanhado das forças policiais. Além de estabelecimentos comerciais foram visitados pontos que causa aglomeração como em pontos específicos no Centro, Avenida Castro Alves, Parque Santa Bárbara, Istor Luppi, Braz Cavenaghi, entre outros locais. No domingo quem acompanhou foi o setor de Fiscalização e Postura.

Leave a Reply

Your email address will not be published.