Com atuações das mais variadas, os agentes da Defesa Civil não medem esforços para salvar e proteger. Em algumas ocorrências são os animais que precisam de ajuda e, felizmente, muitas delas tem um final feliz.

some text


No início dessa semana, um filhote recém-nascido de gato acabou ficando preso em uma tubulação de escoamento de água de uma residência no Jardim Galego e precisou do socorro dos agentes da Defesa Civil para sair com vida da situação.

O gatinho estava preso no “cotovelo” do cano de água que vinha do telhado. Muito provavelmente, uma gata deve ter dado a luz no telhado e ele, infelizmente, acabou caindo e entrando pelo cano, literalmente.

Com muito cuidado, o agente Bruno Silva Figueredo serrou a parte do cano em que o filhote estava, conseguindo tira-lo. O gatinho estava muito fragilizado e precisou naquele momento de manobras para desobstruir suas vias aéreas e de reanimação. Os esforços deram resultado e o animal respondeu aos procedimentos.

Para completar o salvamento, os moradores da residência, após presenciar todo o trabalho realizado, resolveram adotar o recém-nascido, proporcionando a ele um novo lar. Em caso de emergência, as equipes da Defesa Civil podem ser contatadas através do 199.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.