Além do novo curso de formação da Guarda Civil Municipal que está sendo realizado em Itapira – o maior da história da corporação, que irá integrar 28 novos agentes aos trabalhos de segurança local, o Tribuna de Itapira conseguiu apurar que novas viaturas e armamentos já estão para serem incorporados nos trabalhos.

some text


Verbas oriundas do convênio firmado pelo município em 2022 com o Ministério da Justiça e Segurança Pública do governo federal, irão proporcionar a aquisição de mais uma viatura para a GCM (além das quatro que já chegaram neste ano) e que será direcionada para a Ronda Guardiã.

A frota de veículos não será reforçada somente com carro. Quatro motos também irão chegar no próximo ano – estas provenientes de emenda parlamentar. Conforme apurado pela reportagem, o processo de licitação terá andamento e a expectativa é que até o final de novembro a documentação seja concluída.

Equipamentos

Fora os veículos, novas licitações irão incorporar na segurança oito armas neuroincapacitadoras, mais conhecidos como taser. Celulares para as novas viaturas, um projetor inteligente e 20 rádios comunicadores portáteis HT também estão na lista.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.