A geração de emprego em Itapira voltou a ter um saldo positivo substancial, após três meses que não apresentaram dados favoráveis para o índice. De acordo com os dados disponibilizados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Ministério do Trabalho e Previdência referentes ao mês de setembro, o município obteve no período 930 admissões e outros 816 desligamentos, ficando com um saldo positivo de 114 vagas criadas.

some text


O resultado favorável de setembro foi puxado pelo setor industrial que apresentou um saldo positivo de 152 vagas criadas, com 446 admissões e 294 desligamentos. Os demais setores ficaram no vermelho: agropecuária -2; comércio -7; construção -11; serviços -18.

Nas cidades vizinhas à Itapira apenas Jacutinga fechou no vermelho, com saldo negativo de menos 85 vagas. Mogi Guaçu foi a que mais gerou empregos com saldo positivo de 283 vagas, seguida por Mogi Mirim com 245, Amparo com 131, Águas de Lindoia com 28, Lindoia com 26 e Estiva Gerbi com 19. O Brasil também apresentou saldo positivo com 278.085 vagas criadas em setembro.

A geração de empregos em Itapira ficou no vermelho em junho e julho, com saldo negativo de menos 36 e menos nove vagas respectivamente. Em agosto o índice apresentou um “respiro”, com saldo positivo de apenas uma vaga. Até então, em 2022, junho e julho ainda são os únicos meses que apresentaram mais desligamentos do que admissões. O mês de maio continua sendo o período recorde de criação de postos de trabalho, com 252 vagas abertas.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.