A Creche Escola ‘Professora Maria Doroty Cassimiro de Lima’, localizada no bairro Flávio Zacchi, enfim será entregue à população, depois de mais de sete anos de obras interrompidas e três empreiteiras diferentes responsáveis pelo serviço.
A conclusão da unidade foi uma das prioridades do plano de trabalho estabelecido pela atual administração municipal e mobilizou tanto a Secretaria Municipal de Obras quanto a Secretaria de Educação.
“A obra demorou mais de sete anos para ser concluída. Foi iniciada e paralisada diversas vezes. Desde janeiro, quando assumimos, estabelecemos essa conclusão como uma de nossas prioridades em respeito aos itapirenses que aguardam há tanto tempo por essa creche”, enfatizou o prefeito Toninho Bellini. A data oficial da inauguração depende ainda da agenda do Governo do Estado de São Paulo e a expectativa é que aconteça neste mês.
A creche possui seis salas de aula, com capacidade para atender 142 crianças de quatro grupos diferentes: uma sala de B1, para 14 crianças; uma de B2, para 24; duas de G1, para 25 crianças cada; e duas de G2, para 27 cada. A estrutura conta também com brinquedoteca e sala de uso múltiplo para que as professoras possam organizar e planejar as atividades, além de refeitório, banheiros com acessibilidade e parquinho.
A Secretaria Municipal de Educação já tem todo planejamento de equipes definido para que a unidade seja colocada em uso. “Estamos dependendo desse agendamento do Estado para poder abrir a creche para nossas crianças. Especialmente nessa retomada das atividades presenciais nas escolas, sabemos que a abertura de mais uma unidade beneficiará muitas crianças e famílias”, completou Bellini.
A obra da Creche Escola do Flávio Zacchi foi iniciada em abril de 2014 e três anos depois, em 2017, a empresa responsável rescindiu o contrato. Em outubro de 2018, uma nova empreiteira assumiu a construção, mas também abandonou o projeto em março de 2020. A Guimarães e Santos Engenharia e Construções Ltda foi quem concluiu o trabalho assumido em setembro do ano passado e finalizado em maio de 2021.
Após esse período, as pendências foram somente relacionadas à chegada do mobiliário. O convênio inicial com a Secretaria de Educação do Estado era de R$ 1.801.009,69 e o valor total das obras, com correções ao longo dos anos, foi de R$ 2.107.696,20.
Deixe seu comentário