Um trabalho artístico que ganhou elogios nas redes sociais, uma sequência de desenhos feitos no muro de contenção da avenida Getúlio Vargas, em frente ao supermercado Bela Vista, no Braz Cavenaghi, chama a atenção das pessoas desde o começo deste ano. Trata-se do uso de uma expressão artística conhecida como “grafitagem’.

some text


A autoria dos painéis no entanto, ainda permanece um mistério. Nesta semana, o TRIBUNA DE ITAPIRA esteve perto de obter maiores detalhes a respeito dos autores dos desenhos. A reportagem conseguiu conversar com um deles pelo aplicativo Whatsapp. O rapaz se identificou apenas como Fernando. Ele reside em Mogi Guaçu. Informou que trabalho foi realizado por um grupo de seis pessoas, sendo que quatro da vizinha cidade (ele, incluído) e dois de Itapira. Ainda segundo o artista, não foi a primeira vez que ele e os colegas realizaram desenhos no local.

Ele informou que em 2018 algo parecido já havia sido realizado no mesmo local. A reportagem do TRIBUNA insistiu para que Fernando desse mais detalhes, revelando quem seriam os itapirenses que participaram da empreitada, mais ele preferiu silenciar.

O empresário Ailton Rogatto, 78, proprietário do Supermercado Bela Vista, informou que no começo deste ano foi procurado por algumas pessoas, que manifestaram interesse em realizar desenhos em parte da extensão do muro. “Disse para eles que por mim não haveria problema algum”, relembrou. Ainda segundo Rogatto, pouco tempo depois as pinturas estavam concluídas. “Sinceramente não sei quem eram eles, nem de onde vieram”, assegurou.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.