A direção do Grêmio Recreativo da Fábrica de Papel e Papelão Nossa Senhora da Penha protagonizou no último domingo, dia 19, em sua sede, uma comovente homenagem dirigida ao aposentado José Maria Marconi, o Zezo Marconi, de 87 anos, que tem sua vida profissional intimamente ligada à famosa empresa que fabrica embalagens de papelão.

some text


O “gancho” para a homenagem foi a decisão da diretoria do Grêmio, capitaneada por Clóvis Antunes, em retomar após o fim das restrições impostas pela pandemia do novo corona vírus, os festejos de carnaval, promovendo na tarde de domingo uma atividade musical que teve como atração principal um grupo de cantores e instrumentistas cujo ponto de referência é a nossa Banda Lira Itapirense.

O maestro Maurício Perina atendeu prontamente o pedido endereçado por seu amigo pessoal, Zezo Marconi, o qual, evidentemente, nem desconfiava da homenagem que seria a ele dirigida ao final da atividade. Anderson Massari, colaborador do setor de compras da empresa e vice-presidente do Grêmio, sintetizou desta forma o desenrolar da história: “Nós, mais jovens, ouvimos as diversas histórias e sentimos o amor e carinho que ele (Marconi) possui pelo Grupo Penha, Grêmio Recreativo Penha e pelo carnaval. Daí, sentimos que era o momento de homenageá-lo, e nada mais justo realizar essa homenagem nessa época, onde ele é considerado o ícone do carnaval Itapirense”.

O grupo musical formado por simpatizantes da Banda Lira ganhou o reforço do empresário Tiago Fontolan e Iara Ribeiro, que dividiram com Zezo Marconi a primazia de serem os cantores da atividade levada aos frequentadores do Grêmio. “Realizei um sonho de criança, que era cantar ao lado do Zezo Marconi”, disse Fontolan.

Intervalo

Foi no intervalo da apresentação musical que Clóvis Antunes convocou a diretoria e familiares de Zezo Marconi (ele estava acompanhado da esposa Maria das Dores, da filha Simone, da neta Lígia e do marido dela, Douglas Ribeiro) para a entrega de um cartão de prata destacando a formidável carreira profissional de Zezo junto à empresa e também junto ao Grêmio, onde ainda dá expediente desde 2007. Na empresa, Zezo trabalhou por 24 anos, a partir de 1972.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.