A SEL (Secretaria Municipal de Esportes e Lazer) definiu os grupos da fase inicial da Copa Transição. O chaveamento da disputa, que tem a primeira rodada confirmada para 12 de setembro, foi estabelecido conforme a classificação das 29 equipes inscritas na temporada 2019 do futebol amador.
Em razão do calendário apertado, a organização definiu um formato dinâmico. Os clubes foram divididos em quatro grupos e os jogos serão dentro das chaves em turno único. Somente os primeiros colocados avançam. A previsão é que as finais da competição que marca a retomada do futebol amador itapirense ocorram em meados de dezembro.
Para realizar os mais de 90 jogos da Copa Transição, a SEL planeja marcar confrontos aos domingos pela manhã e à tarde. Integrantes da 1ª Divisão da Copa Itapira de Futebol Amador em 2019, Solano, Sport, Eleutério e Bob Marley foram definidos como cabeças de chave. A partir daí a distribuição dos demais concorrentes seguiu os critérios acordados entre os organizadores.
Os dirigentes correm agora para formar os elencos. O calendário estabelece que cada equipe precisa ter pelo menos 11 jogadores oficializados até dia 3. Dentro dos protocolos para retomada das atividades esportivas municipais, os atletas somente serão inscritos mediante a apresentação da carteira de vacinação indicando o recebimento de pelo menos a primeira dose ou dose única da vacina contra a Covid-19.
Os protocolos fixam ainda que os vestiários dos campos utilizados no decorrer do campeonato permanecerão fechados. Dessa forma, os atletas precisarão chegar e retornar já trajando uniforme e os presentes nos bancos de reservas terão que utilizar máscaras de proteção.
Leave a Reply