O Pronto-Socorro Geral e o Pronto-Socorro de Síndromes Gripais serão unificados na unidade David Moro, ao lado da recepção social do Hospital Municipal, a partir de quarta-feira, dia 1º. A confirmação foi anunciada pela Prefeitura, por meio de nota oficial.
Apesar da mudança, todos os cuidados para evitar a proliferação do coronavírus prosseguem. Logo na triagem com o enfermeiro, os pacientes de urgência/emergência normal serão separados daqueles com síndromes gripais. A alteração, segundo informado pela administração municipal, leva em consideração vários fatores.
Entre as explicações estão a significativa diminuição de casos novos de Covid-19 no município, queda das taxas de ocupação de leitos de enfermaria e UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Covid, avanço da vacinação e a necessidade de atender a demanda reprimida de outras patologias. A unificação das unidades foi amplamente discutida pela equipe técnica do Hospital Municipal e aprovado pelo Comitê Covid da Secretaria Municipal de Saúde.
Boletim epidemiológico divulgado na segunda (29) pela Secretaria Municipal de Saúde apontava para seis pacientes com Covid-19 internados no município. Na UTI do HM havia uma pessoa (10%), enquanto que na UTI da Santa Casa, também uma (50%). Nas alas de enfermaria estavam três pacientes (15%), no HM, e um (16,6%), na Santa Casa.
Deixe seu comentário