A comercialização e exploração de espaços destinados a ambulantes na Festa de Maio desse ano foi regulamentada pelo Decreto n° 56 publicado no Jornal Oficial de quarta-feira, 6. As inscrições de comerciantes serão realizadas a partir dessa quinta, 7, às 8h30 na Divisão de Fiscalização e Posturas, localizada na Praça Bernardino de Campos.
Os interessados em explorar os espaços devem estar cadastrados junto ao município e a Vigilância Sanitária. O processo de disponibilização das áreas preestabelecidas ocorrerá de acordo com a ordem de inscrição geral, com prioridade para ambulantes de Itapira. Os ambulantes poderão atuar entre os dias 4 e 15 de maio, sendo obrigatória a desmontagem de toda estrutura até 10h00 do dia 16 de maio.
Todo procedimento de venda e permissão dos respectivos espaços nas ruas delimitadas serão realizados, exclusivamente, pela Divisão de Fiscalização e Posturas. Somente a venda e permissão de uso dos espaços da Rua Agostinho Cavenaghi, a “Rua do Turista”, será de responsabilidade da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.
O valor é de R$ 18,86 por m² ao dia e o pagamento deverá ser realizado em duas vezes: 1ª parcela de 40% do valor total até o dia 3 de maio e o restante (60%) até o dia 12 de maio. Caso a primeira parcela não seja paga na data estipulada a solicitação será cancelada.
Dentre as responsabilidades dos proprietários dos trailers, barracas e similares consta a apresentação de ARTs (Anotações de Responsabilidades Técnicas), Alvará do Corpo de Bombeiros, solicitação de energia elétrica junto à CPFL, solicitação da ligação de água junto ao SAAE e a manutenção e limpeza do espaço locado durante o evento e após a desmontagem.
Deixe seu comentário