O Instituto de Música Rodrigo Souza abre aulas de viola para o segundo semestre. As vagas são limitadas e contará com o professor Carlos Alberto de Campos Junior, atuante na Orquestra de Viola Caipira de Mogi Mirim. O encontro semanal acontecerá aos sábados de manhã, em duas turmas, às 9h00 e também as 10h00, sempre com duração de uma hora. Quem quiser se inscrever deve entrar em contato pelo telefone (19) 98907-8928. Esse número funciona também como WhatsApp. O projeto deve começar em setembro.
A escola se encontra em novo endereço, na Praça Bernardino de Campos, 66, região central, no casarão do saudoso médico Dr. Mello, atrás da igreja Matriz de Nossa Senhora da Penha. A ideia do Instituto é iniciar um programa que possa resultar em uma orquestra de viola caipira. Por isso mesmo a escolha do professor Carlos Alberto de Campos Junior, que possui vasta experiência nesse tipo de projeto.
“O trabalho para aulas de viola caipira e a formação de uma orquestra são fundamentais para uma cidade como Itapira, com tradição de grandes violeiros. Trazer o instrumento para iniciantes e experimentados violeiros e violeiras, será uma grande oportunidade”, comentou o professor.
As aulas vão acontecer aos sábados no tradicional casarão, oferecendo para os alunos uma ótima estrutura para o aprendizado. “Acredito no potencial que instrumento tem dentro da cidade, da facilidade de acesso que oferecemos estando numa região central da cidade”, completou Rodrigo Souza, diretor do Instituto. As aulas acontecem em grupo, e serão cobradas mensalidades. Os alunos devem também ter o instrumento para praticarem em casa.
Junior iniciou musicalmente aos 12 anos, aprendendo violão clássico. “Participei de um workshop com o maestro da Orquestra Paulistana de Viola Caipira, Rui Torneze de Araújo, durante uma semana, promovido pelo Centro Cultural de Mogi Mirim. A partir deste workshop, montamos a OMVC (Orquestra Mojimiriana de Viola Caipira) que este mês completa 18 anos de existência, da qual sou um dos solistas e único presente desde sua formação”, comentou.
Ele também atua como Instrutor de Viola Caipira, pelo sistema Faesp/Senar da região da Baixa Mogiana. Também está à frente dos ensaios da Orquestra de Viola Caipira de Aguaí. Faz parte do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) como titular da pasta da Cultura. Participou de de aulas na EMESP Tom Jobim (Escola de Música do Estado de São Paulo), com o mestre violeiro João Paulo Amaral. Já ministrou aulas em Estiva Gerbi, Artur Nogueira, Conchal, Mogi Mirim, Aguaí, São João da Boa Vista.
Deixe seu comentário