O município zerou na quinta-feira, dia 23, as internações de pacientes em tratamento contra a Covid-19 no Hospital Municipal e Santa Casa de Misericórdia, segundo dados do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. O relatório aponta que pela primeira vez nos últimos meses, as unidades de saúde não possuíam leitos de enfermaria ou UTI (Unidade de Terapia Intensiva) ocupados por contaminados pela doença.

some text


Há dias Itapira contabilizava baixa ocupação de leitos nas alas destinadas aos pacientes com Covid. HM e Santa Casa chegaram inclusive a se revezar com alas zeradas. Atualmente são 14 pacientes em tratamento contra o coronavírus na cidade, todos cumprindo medidas de isolamento domiciliar. Nas últimas 24 horas, a Secretaria de Saúde registrou somente um novo caso confirmado. O total de pessoas que já testaram positivo é de 10.073, com 9.747 curados – taxa de recuperação de 96,7%.

Os casos suspeitos seguem ocorrendo, puxados principalmente pelos pacientes acometidos por gripes. Até ontem, eram 28 pessoas com exame coletado e aguardando resultado. Já os casos de síndrome respiratória acumulados no decorrer dos últimos 14 dias estão em queda. Até quinta eram 460 desde 9 de dezembro, uma média de quase 33 registros diários. Itapira completa hoje 50 dias sem a confirmação de novos óbitos atribuídos à doença. A última morte por Covid foi oficializada em 4 de novembro.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.