O calor infernal que toma conta de todos os estados do Sudeste, Centroeste e do estado de Rondônia, deve começar a perder força a partir da próxima quarta-feira, 15, na maioria dos estados. A exceção, segundo os principais institutos de meteorologia fica por conta do Estado de São Paulo, onde o calorão deve persistir até o final de semana.

some text


A empresa Climatempo prevê a chegada de uma frente fria entre sábado e domingo, que deve provocar chuva mais consistente em algumas regiões do Estado, incluindo a capital. Já o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) aposta em temperaturas perto dos 40 graus na nossa região, pelo menos até sexta-feira, dia 17.

Ontem a temperatura chegou a bater na casa dos 39 graus positivos aqui na cidade, segundo o mesmo Inmet. O termômetro instalado em frente à indústria IMBIL, anotou temperaturas mais elevadas, fato que pode ser explicado pela localização dos equipamentos. A estação automática do INMET aqui na cidade fica localizada em uma área da zona rural, enquanto que a empresa IMBIL opera a partir do bairro Penha Rio do Peixe.

Na tarde de ontem, o tradicional termômetro da IMBIL apontava 40 graus, com umidade relativa do ar de 20% segundo o Inmet. No domingo, por volta das 15h00 o equipamento da IMBIL apontava 39 graus positivos. Segundo o site Clima Tempo, a temperatura deve chegar novamente aos 40 graus nessa terça-feira, com a umidade relativa do ar de 13% às 18 horas.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.