Em 2022, Itapira contará com menos feriados prolongados do que no ano passado. Em um total de catorze datas, neste ano apenas sete têm possibilidade de emenda, duas a menos que no ano anterior. O cronograma de folgas nacionais, estaduais e municipais deste ano tem mais feriados em fins de semana e quartas-feiras. As datas constam em decreto assinado pelo prefeito Toninho Bellini, publicado no final do ano passado no Jornal Oficial Eletrônico de Itapira.
Do total de feriados, oito são nacionais, um estadual e cinco municipais. Dos oito feriados nacionais, três caem em quartas-feiras e outros três em sábados ou domingos. Apenas Tiradentes e Proclamação da República permitem algum tipo de emenda. A Revolução Constitucionalista de 1932, único feriado estadual, será em um sábado.
Outros sete dias são classificados como pontos facultativos. O Carnaval estava incluso como facultativo, porém, na tarde de sexta-feira (14), o prefeito Toninho Bellini assinou decreto que revoga as festividades, e consequentemente, o ponto facultativo.
Já dos cinco feriados municipais, todos serão prolongados. Paixão de Cristo, Festa em Louvor a São Benedito e o aniversário do município serão em sextas-feiras. Enquanto Corpus Christi e o dia da Padroeira da Cidade, N.S da Penha, cairão em quintas-feiras.
No município, as emendas dos feriados que serão nas terças ou quintas-feiras, foram decretadas pontos facultativos pela prefeitura e a compensação dessas jornadas pelos servidores públicos se dará no período de janeiro a novembro de 2022. Nos pontos facultativos e feriados, o serviço público mantém apenas as operações essenciais em funcionamento.
Deixe seu comentário