O município entrou em estado de alerta nesta sexta-feira, dia 19, após atingir o volume de 81,2 mm de chuvas no período de 23 horas. De acordo com o parâmetro da Defesa Civil do estado, a situação é dada após a região superar os 80mm de chuvas no período de 72 horas.
O montante do volume de chuvas acumulado se dá no período das 18h00 de quinta-feira até às 17h00 desta sexta, ou seja, em menos de 24 horas Itapira atingiu o volume para fazer o município entrar em estado de alerta. Outro fator que intensifica a situação é a questão do Ribeirão da Penha receber águas de outras cidades da região, dentre elas, o município de Serra Negra, local que também está em estado de alerta por ter, nas últimas 24 horas, acumulado 92 mm de chuvas.
Segundo o coordenador da Defesa Civil de Itapira, Ronaldo Ramos da Silva, a corporação está monitorando a atual situação do município. “Estamos monitorando o Ribeirão, córregos e áreas de risco, como a encosta do Parque Juca Mulato e locais onde ocorrem alagamentos como o bairro Assad Alcici e Nosso Teto”, disse o agente.
Um dos locais que já sofreu com as chuvas desta sexta foi o trecho final da Rua Arthur Bernardes onde, infelizmente, água e lama chegaram a entrar dentro de uma das residências. Equipes da Defesa Civil estão no local dando o suporte aos moradores.
Deixe seu comentário