O prefeito Toninho Bellini e o secretário municipal de Cultura e Turismo, César Ricardo Lupinacci, formalizaram o pedido de ingresso de Itapira no Circuito das Águas Paulista. O ofício foi entregue na terça-feira, 27, durante reunião com o presidente do consórcio intermunicipal, o prefeito de Monte Alegre do Sul, Edson Rodrigo de Oliveira Cunha, e com o gestor do órgão, Everton Luis Ferreira de Oliveira.

some text


“Com a possível inserção de Itapira no circuito, multiplicaremos nosso turismo e ampliaremos o desenvolvimento econômico da região. Vamos encaminhar esse pedido ao colegiado de prefeitos para análise. O Circuito das Águas Paulista tem um carinho enorme por Itapira e eu, como turismólogo, sei do potencial turístico que a cidade tem. Parabenizo ao prefeito por essa iniciativa”, afirmou Cunha.

Bellini ressaltou a importância da inclusão para o desenvolvimento do município e da região. “Itapira tem um polo industrial muito grande que contribuirá para o desenvolvimento econômico e o trabalho que está sendo desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Turismo visa esse fomento da cultura e do turismo. Essa nossa participação no consórcio será de grande importância e vamos atuar juntos com esse propósito do desenvolvimento regional”, disse.

Atualmente o consórcio do Circuito das Águas Paulista é composto por nove cidades da região, cada uma com a respectiva característica turística: Águas de Lindoia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindoia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro. “Vale lembrar que o turismo não se divide, ele soma. Com o deputado estadual Edmir Chedid apoiando junto ao diálogo com o Governo do Estado, tenho certeza que o fortalecimento do Circuito das Águas Paulista poderá trazer muito recurso para todas as cidades e principalmente o desenvolvimento da região”, completou Cunha.

Também estiveram presentes na reunião Maria Élida Aparecida de Godoi Panegassi, vice-prefeita de Monte Alegre do Sul; Juliano Belini, secretário executivo do consórcio e diretor de Cultura, Esportes e Turismo de Monte Alegre do Sul; Luis Fabiano Ferreira, vereador e presidente da Câmara de Monte Alegre do Sul; e Edson Luis Gritti, vereador de Monte Alegre do Sul. 

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.