Depois de três edições como sede de um dos grupos da Copa São Paulo, a Copinha, Itapira ficou fora e não irá receber os jogos da competição que começa em janeiro. Segundo a FPF (Federação Paulista de Futebol), o clube não demonstrou interesse e dessa forma não irá participar.
Segundo o secretário de Esportes e Lazer, Flávio Boretti, a parte da prefeitura foi cumprida. “Todos os documentos foram assinados pelo prefeito e encaminhados à federação, mas não cabe à prefeitura e nem a secretaria de Esportes arcar com qualquer despesa, isso é o clube que deve providenciar”, explicou. “Nos comprometemos a deixar o estádio em ordem, com a arquibancada totalmente reformada e pronta até o dia 15 de dezembro, mas disputar ou não quem decide é o clube”.
De acordo com o presidente da Esportiva, Ronaldo Silva, a cidade estava inscrita para ser sede. “A cidade era candidata a ser sede da Copa SP, a seleção é feita pela FPF, infelizmente não fomos selecionados”, disse.
A assessoria da FPF informou que a Sociedade Esportiva Itapirense não mostrou interesse em sediar um dos grupos e também não fará parte dos clubes que irão disputar a mais importante competição da categoria. Em 2021, a sede itapirense recebeu o Cruzeiro (MG) e no ano anterior foi a sede do Vasco da Gama (RJ). Na primeira vez que sedio o campeonato o Fortaleza (CE) jogou no Chico Vieira.
Deixe seu comentário