A semana compreendida entre os dias 5 e 11 de fevereiro foi a pior do ano em relação a epidemia de dengue em Itapira. Isso porque foram confirmados no período o maior número de casos, que são atualizados semanalmente, até o momento.

some text


De acordo com o Boletim Dengue, da Secretaria de Saúde, emitido na terça-feira, 11, foram 33 novos casos da doença confirmados no município, sendo 31 autóctones (contaminações que ocorreram dentro da cidade) e dois indeterminados.

Os registros superam o primeiro Boletim do ano, emitido em 21 de janeiro, que constava 30 casos confirmados, assim como o segundo, do dia 28 de janeiro com mais 12 casos positivos, e o terceiro Boletim, do dia 4 de fevereiro que constava mais 27 casos.

Com os 33 novos casos, já são 102 confirmados em 2025, além de 254 notificações e um óbito suspeito que segue em investigação. Até o momento, os bairros com maior número de moradores infectados na cidade são Jardim Macucos e Vila Pereira, cada um com seis confirmações, seguidos pelo Santo Antônio, com cinco casos.

Itapira está atualmente, conforme decreto da Prefeitura, em “situação de emergência em saúde pública” e com uma nova epidemia de dengue na cidade confirmada. Em 2024, foram 10.429 casos positivos – a pior epidemia da história da cidade, e cinco mortes – além de outras três que ainda seguem em investigação.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.