Manifestações populares em apoio e contrárias ao governo do presidente Jair Bolsonaro devem levar milhares de pessoas às ruas da capital paulista hoje, Dia da Independência do Brasil. Grupos ligados a diversas correntes partidárias e movimentos sociais serão reforçados pela presença de cidadãos comuns, que partirão de várias cidades, inclusive Itapira.

some text


Convites que circularam ao longo dos últimos dias em grupos de mensagens por celular dão conta de que pelo menos dois ônibus deixarão Itapira nesta terça-feira. Além das caravanas organizadas, muitos rumarão até São Paulo em veículos particulares ou acompanharão comitivas de cidades como Campinas, Mogi Guaçu e São João da Boa Vista.

Segundo acordado entre lideranças dos movimentos e Polícia Militar, os grupos favoráveis a Bolsonaro ficarão concentrados das 11h00 às 18h00, na região da avenida Paulista, entre a Praça do Ciclistas e a avenida Brigadeiro Luís Antônio. A recomendação é para que os manifestantes pró-governo trajem vestimentas em verde e amarelo. Já o ato dos movimentos que vão protestar contra o governo ficarão no Vale do Anhangabaú, no centro da capital paulista, das 14h00 às 17h00.

A mobilização nesse sete de setembro também irá envolver parte da população que contesta os trabalhos que vem sendo realizados por algumas instituições e até autoridades, tanto do executivo, legislativo como judiciário. Pelo que se pôde verificar nas redes sociais, o Supremo Tribunal Federal, assim como seus integrantes, são um dos principais alvos de quem sairá ás ruas nesse dia da independência.

Além dos itapirenses que se deslocarão para a capital, o município também deverá ter movimentação em favor ao governo Bolsonaro. No decorrer do final de semana, alguns grupos se manifestaram positivamente em promover pelo menos uma carreata nesta terça-feira. Extraoficialmente, a concentração foi anunciada para as 9h00, com saída das proximidades do Auto Posto NR, no Jardim Camboriú.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.