Uma Ultramaratona foi realizada no Caminho da Prece no sábado, dia 6, e teve a presença de atletas itapirenses que se dividiram entre as provas de corrida e mountain bike. A prova teve início em Jacutinga, com percurso de 70 km até o município de Borda da Mata e contou com a presença de 314 atletas de diversas regiões.
A largada ocorreu às 06h00 da Praça Delfim Moreira e os atletas da corrida e mountain bike tinham que completar a prova em um tempo limite de 12 e 9 horas respectivamente. Nove atletas itapirenses marcaram presença no desafio, sendo sete inscritos na corrida e dois no mountain bike. O percurso contou com seis pontos de apoio ao atleta para hidratação e alimentação.
Única atleta itapirense inscrita no feminino, a professora de Educação Física Anariá de Lima, 33, ficou em primeiro lugar na categoria e em sexto no geral na prova de corrida, completando o percurso em exatas 8 horas. Segundo a atleta, a prova é desafiadora e fica ainda mais difícil após os primeiros 35 km, quando o terreno fica extremamente montanhoso. “Foram três meses de preparação específica para a prova. A parte mental é a mais difícil, parece que o tempo não passa”, contou Anariá. A atleta irá manter sua rotina de treinos visando outras provas de circuito de montanhas em 2022.
Também se destacou na Ultramaratona o atleta Jeferson Milanesi, ficando em segundo lugar na classificação geral da corrida ao completar os 70 km em 5h58min. O Caminho da Prece foi idealizado em 2007 como uma alternativa a mais para um percurso com o intuito de fé, além do tradicional Caminho da Fé até Aparecida. Desde então o percurso vem ganhando adeptos que realizam romarias até Borda da Mata.
Deixe seu comentário